A Chevrolet do Brasil lança, hoje, oficialmente, no Brasil, a Trailblazer - SUV derivado da pick-up S-10, que vem para impor concorrência à Toyota Hilux SW4 - carro que reinou sozinho no segmento desde a aposentadoria da Blazer - predecessora deste lançamento. (Clique aqui para mais informações sobre a Trailblazer).
A Chevrolet Trailblazer chega em versão única de acabamento LTZ, com duas opções de motores - gasolina V6 e Diesel - e uma única transmissão automática de seis marchas. Os preços são de R$ 145.450 para a versão 3.6 V6 a gasolina, e chegam a R$ 175.450 para o modelo 2.8 Diesel
Os itens de série presentes na Trailblazer são: bancos de couro com ajustes elétricos, ar-condicionado digital com saídas para a parte de trás, airbags frontais e de cortina, rodas de alumínio aro 18, câmbio automático, ar-condicionado dual-zone, volante multi-funcional, freios com sistema anti-travamento ABS + EBD (distribuição eletrônica de frenagem), controle de tração, assistente de partida em aclives, sensor de estacionamento, faróis de neblina, sistema de fixação de cadeiras infantis, entre outros itens.
A Chevrolet Trailblazer 2013 adota rodas de alumínio de aro 18 de série, e, no interior, a familiariadade com a S-10 fica evidente pela adoção do mesmo painel - com mais luxo e sofisticação.
A Chevrolet Trailblazer conta com um porta-malas pequeno de apenas 235 litros, podendo chegar a 878 litros com a terceira fileira rebatida.
Além disso, o interior da Trailblazer 2013 conta com equipamentos tecnológicos, como sistema de telefonia com conectividade Bluetooth, bancos dianteiros e retrovisores com ajustes elétricos, faróis com regulagem de altura, comando de ar-condicionado para a zona traseira.
Para quem precisa de espaço adicional, basta abaixar as duas fileiras de bancos traseiros e terá à disposição nada menos que 1.830 litros de capacidade volumétrica.
Apesar de não dispor de opcionais, a Chevrolet oferecerá, como acessórios, câmera de ré, central multimídia com telas de DVD nos bancos traseiros, faróis de xênon, entre outros itens.
O motor da versão Diesel é o mesmo usado na Pick-up, ou seja, 2.8 CTDI, de 180 cavalos, sendo que tanto nesta versão quanto na movida a gasolina, a tração é 4x4 com sensor digital.
O motor à gasolina é novo: 3.6 V6 com 239 cavalos.
Tratando-se de um carro de uso familiar, a Trailblazer tem um esquema de suspensão traseiro alterado, com sistema five link, com molas helicoidais.
Em termos dimensionais, a Chevrolet Trailblazer mede 4,88 metros de comprimento e apresenta um entre-eixos de 2,84 metros. Em termos comparativos, a Hilux SW4 apresenta-se com 4,70 metros de comprimento e 2,7 metros de distância entre-eixos.
Conclusão
Apesar de o concorrente direto ser a Hilux SW4, a Trailblazer enfrentará também modelos como a Hyundai Santa-Fé, Kia Sorento e Mitsubishi Pajero Dakar, sendo que a Chevrolet fica beneficiada pela tradição da marca no Brasil e as boas lembranças deixadas pela Blazer. A GM acha que isso é suficiente para torná-la líder do segmento.
0 comentários:
Postar um comentário